albatroz - images, songes & poésies

albatroz - images, songes & poésies

#2 encontro de arte global

#2 ENCONTRO DE ARTE GLOBAL

 

CICLO INTERNACIONAL DE PERFORMANCE-ARTE

 

 

 

Estimado artista

 

Entre os dias 1 de Novembro e 1 de Fevereiro realiza-se em Lisboa o #2 ENCONTRO DE ARTE GLOBAL promovido pelo Colectivo Multimédia Perve, e fui convidado para organizar, integrada neste evento, uma Exposição Documental sobre os Encontros Nacionais de Intervenção e Performance que organizei em 1985 em Torres Vedras, e em 1988, na Amadora.

 

No âmbito desta Exposição Documental vai ser promovido um CICLO INTERNACIONAL DE PERFORMANCE-ARTE no Panteão Nacional e nos espaços exteriores do Panteão, na Perve Galeria, no ISPA e na Junta de Freguesia Santo Estêvão.

 

Para este Ciclo, o Colectivo Multimédia Perve dispõe de equipamento de som, luzes e vídeo, não se responsabilizando pelas deslocações, alojamento ou "cachets" para os artistas participantes, quer portugueses como estrangeiros.

No entanto será possível alojar alguns artistas em casa de particulares em Alfama, onde se situa a Perve Galeria e o Panteão Nacional e será disponibilizado o acesso a restaurantes e cantinas que praticam preços especiais aos artistas participantes no Encontro.

 

Como organizador da Exposição Documental, serei o coordenador artístico do CICLO DE PERFORMANCES, para o qual estão convidados todos os artistas portugueses e estrangeiros que se queiram associar a este projecto, nas condições acima descritas.

 

Carlos Cabral, o director do #2 ENCONTRO DE ARTE GLOBAL pretende editar um catálogo com todas as actividades que terão lugar durante o evento.

 

As performances irão realizar-se nas seguintes datas:

 

— 12, 13, 18, 19 e 20 de Dezembro  de 2008

 

—  8, 9, 10, 16 e 17 de Janeiro de 2009

 

  

Para podermos organizar e imprimir um programa, gostaríamos de ter a tua resposta até ao dia 25 de Novembro.

 

Também será possível participar através de obras em video, catálogos ou outra documentação relacionada com a performance, ou inclusivamente com fotografias e obras plásticas sobre esta temática, que serão apresentadas na exposição do CICLO INTERNACIONAL DE PERFORMANCE-ARTE.

 

As respostas e o material para a exposição deverão ser enviados para:

 

Fernando Aguiar

Apartado 50.253

1707-001 Lisboa

PORTUGAL

 

fernandoaguiar@netcabo.pt

 

 

Um abraço

Fernando Aguiar

 
 
 
 
 


21/10/2008
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 839 autres membres