albatroz - images, songes & poésies

albatroz - images, songes & poésies

anónimo, soneto

Sonhei, linda Signi, que em fofo leito
nos meus amantes braços te apertava,
que nas mimosas faces te beijava,
e que o meu peito unia com o teu peito;

que da modéstia Sonhei, linda Signi, que em fofo leito
nos meus amantes braços te apertava,
que nas mimosas faces te beijava,
e que o meu peito unia com o teu peito;

que da modéstia o denso nó desfeito,
por todo o lindo corpo te apalpava,
e que entre as alvas coxas me enlaçava
o meigo amor no vínculo mais estreito.

Enfim a coisa que o decoro cala
contigo fez julgar-me que fazia,
e eu gozei um prazer que mal se iguala;

porém, vem despertar-me o ingrato dia,
e, mais veloz que o fumo, então se exala
doce engano da viva fantasia.

Anónimo

século XIX
"Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica"
Selecção, prefácio e notas de Natália Correia



23/12/2006
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 839 autres membres