albatroz - images, songes & poésies

albatroz - images, songes & poésies

natália correia, ledo o meu amigo foi caçar no monte

Ledo o meu amigo foi caçar no monte,
Disseram-me as aves que o esperasse na fonte.
     Jovial o vento levou-me o vestido,
     Soltou-me o cabelo. E o resto não digo...

Que o esperasse na fonte disseram-me as aves.
A brisa movia as águas suaves.
     Jovial o vento levou-me o vestido,
     Soltou-me o cabelo. E o resto não digo...

A brisa movia as águas na fonte,
Logo sossegaram vindo ele do monte.
     Jovial o vento levou-me o vestido,
     Soltou-me o cabelo. E o resto não digo...

Logo sossegaram as águas suaves.
Vindo ele do monte, cantaram as aves.
     Jovial o vento levou-me o vestido,
     Soltou-me o cabelo. E o resto não digo...


Natália Correia

Cantigas de Amigo,
O Sol nas Noites e o Luar nos Dias, II






28/12/2006
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 839 autres membres