albatroz - images, songes & poésies

albatroz - images, songes & poésies

bras da costa - memorias com buraco

 memorias com buraco

 

 MCB 1 gatatao esperando pacatamente o momento em que deve saltar no aereo pra poisar sua bunda nas calidas areias de pxo; quando tudo esta tao silencioso como agora, é sinal que o divino esta trabalhando pra gente... de borla; espere tua hora na saborosa paz do guerreiro e veras com teus proprios olhos surgir o fogo redemptor das asas do arcanjo transformar a babilonia cavaquista numa torcha encarnada pra esplendor de portugal ! recorda neste dia, olkahoma city, quando a natureza arrasa as monstruosidades capitalistas que os humanos famintos de justiça social sao incapazes de mudar; quem muito espera ou é muito burro ou muito asno, diz o ditado popular, mas a verdade verdadeira encontra-se ao meio mesmo, como nos ensina o grande dalai lamas entre dois aereos, dois discursos, dois delirios; é na ilha que se encontra o nabi, o nabo, o nababo e... o martini bianco com tremoços alhados! tal é o manjar celestial que nos espera no inevitavel café tavares : corre filha ! arromba sem mais temores as portas do paraiso, dona ! e lembra sempre o grande preceito chevarista de base : pra preservar tua saude mental tao abalada, quebra JA ! tua televisao coreana & satanica ! mae, ô maezinha do meu coraçao ! lembra amor : hoje, dia 22 de maio, é o dia mundial do QTG - Quebra Televisao Generalizado ! escuta dona, quero ouvir aqui, no meu recatado canto deste paraiso minhoto, o estrondo dessa quebra universal libertadora ! que conste pela essa rede fora, porque tudo o que digo é izatu, filha !

 

 

MCB 2 - monemvasia, peloponese, gréciaé aqui, que a bela lisistrata quis por fim à guerra chamando as mulheres das cidades gregas à greve de toda actividade sexual com os homens! tera sido o lado falico da ilha que lhe inspirou a sua arrojada iniciativa, mais tarde imortalizada por aristofanes ! (das 129 peças que julgamos que tera escrito, so 7 chegaram até nos)

 

 

 

MCB 3 - robin hood's Bay, north yorshire, inglaterra; aqui se experimentou cientificamente e pela primeira vez na historia moderna, a partilha exemplar da riqueza social : tudo para os pobres e nem uma migalha para os ricos ! os ricos ficarao muito zangados e criaram entao mil instituiçoes policiais e outros comandos militares : unicos lugares que actualmente dao emprego aos pobres ! ora bolas !


 

 

MCB 4 - paço dos duques de bragança, guimaraes; aqui nao, nao se passou historicamente nada! assemelha-se muito ao palacio do Robin Hood mas pela simples razao que o Manholas tinha uma ou duas costelas muito muito britsh e mandou, do alto da sua cadeira (donde deveria mais tarde cair e partir os cornos) que se reconstrui-se JA ! o chalet vimaranense dos braganzas à semelhança da fortaleza do Mickey na Florida ! e verdade verdade se diga, os turistas japoneses quando acabam de o visitar... ficam todos descrussuados e prometem nunca mais cair em tal esparrela!

(consta que o mobiliario antigo escolhido ao acaso no espolio nacional do Quelhas e que equipava monotonamente as inumeras salas do paço, teria sido roubado este inverno por bandos de pobres famintos organizados em quadrilhas para aquecerem as lareiras dos seus lares, de todo desprovidos de electricidade por nao pagamento da pesada factura; consta ainda, que por falta de verbas, o atual mobiliario, que veio substitiur o que que caiu sob a alçada popular, foi comprado por junto no Ikea de Matosinhos; os turistas japoneses ter-se-iam dado conta da marosca, dai... o grande amuo niponico!)

 

o sub-secretario de estado dos negocios estrangeiros lusitano, que teria ficado a dormir em frente da televisao aquando do ultimo porto-benfica, teria sido mobilizado JA ! e posto pela ponta das orelhas dentro do primeiro aviao com destino a tokyo; objetivo : negociar as indemnizaçoes para apagar o GAN (grande amuo niponico); por seu lado, o primeiro vice-sub secretario de estado dos negocios estrangeiros japonês teria exigido JA ! (pralém do cacau reparador da praxe) a realizaçao de um simposium sobre "o estado das relaçoes amistosas luso-niponicas no espaço shengen" em presença do barroso, do cavaco, do alegre (para imortalizar poeticamente o evento) e do velho bochechas (no papel de jarrao valadares) bem como toda a caserna dos bombeiros voluntarios de belém que, como toda a gente sabe, tem por divisa : a bem da naçao ! divisa essa que muito difere da equipa do OM (Olympique de Marseille) que aponta sem mais fintas : droit au but !

 

 

 

MCB 5
- quando mija um português, mijam dois ou... aqui esta o alemtejo ameaçada por uma nuvem japonesa provinda do longinquo Fukushima e que acaba de passar a fronteira a salto ! (reparem na bandeira japonesa meia escondida no olho do cu da nuvem.
 
 
 
bras da costa
mai 2013
 
 
 
 


06/10/2013
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 825 autres membres